domingo, 23 de agosto de 2009

Pr. Édson: Formatura de Teologia no Bennett

Hoje, 22/08/2009, aconteceu a formatura no Bennett de uma turma de teologia de "regime especial", que acontecia nos finais de semana nesta instituição.
Fui para testemunhar a alegria do Pr Edson e de seus familiares. Foi uma experiência muito especial.
Tivemos momentos marcantes; o Bispo Paulo Lockman trouxe uma palavra muito inspiradora para todos nós; seu foco foi a aplicação da teologia na vida, como instrumento para mudança, e não para a vaidade pessoal.
Foi bem rever o professor Uriel, uma pessoa tão especial, que realmente fez da educação um comovente sacerdócio. O professor Marcelo Carneiro, sempre tão simpático, orando como quem via o invísivel, conduziu a todos para a presença de Deus; brados de entusiasmo e devoção cortaram o silêncio da solenidade neste momento. Nelson Marriel, impecável em traje sacerdotal, distribuia sorrisos e segredos bem-humorados nos ouvidos dos formandos que o cumprimentavam; na oportunidade para falar, citou um poema, como já lhe é característico.
Também muito emocionante foi a pregação apaixonada do pastor-professor Waldemar. Com suas barbas longas, toga pastoral cobrindo seu corpo e com o olhar radiante e luminoso, parecia ter emergido do passado, dos tempos das catacumbas, dos pais da Igreja, cantando e pregando sobre o amor de Deus, que ele tão bem refletiu. Foi um destes momentos na vida que eu me sinto especialmente privilegiado por ter vivido. No final de tudo, fui cumprimentá-lo, na certeza de estar apertando as mãos de um profeta para os profetas.
Foi muito bem estar no Bennett neste dia. Ver a alegria de todos e os sonhos desenhados em cada face. Memórias que servirão de consolo no futuro em meio às dores, perseguições e aflições do ministério e da vida.

Parabéns pr. Edson.

Luciano Oliveira

4 comentários:

Pr. Edson F. da Costa disse...

Querido irmão Luciano, ficamos emocionados pelas suas palavras. Realmente foi marcante, momentos preciosos na presença de Deus. Muito obrigado pelo carinho, que Deus continue abençoando sua vida e de sua família.
Pr. Edson.

cruzradio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzradio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cruzradio disse...

.

À paz.. saudações a todos(as) !?

Perdão. Aproveitando o ensejo para desejar a Paz do Senhor ao Mano Marriel e, demais conhecidos a seguir, obedecendo a ordem de citação na presente postagem, coincidentemente alfabética, Edson, Paulo Lockman, Uriel e Waldemar.

Mui grato.

Flávio Bennett

"The Lord bless thee and keep thee..." - Nm 6.


.