Um dos vídeos produzidos na Nigéria que justificam a crueldade com as crianças denominadas bruxas. O pior de tudo é que o mesmo é produzido por uma pastora que alega ter poderes para libertar as pessoas, é claro que tem grana envolvida na história. Por isso, precisamos ensinar o evangelho puro, que liberta pela verdade, que dá autonomia às pessoas, e que respeita e ama as crianças.
Coleção de textos cristãos e artigos diversos contextualizando as verdades bíblicas para as realidades da nossa sociedade,visando oferecer respostas ou criar questionamentos
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Angolanos culpam as crianças 'feiticeiras' pelas tragédias
Mais uma matéria sobre a questão da demonização das crianças na África.
Já vivemos no Brasil a paranóia em relação às pessoas tidas como satanistas; por isso temidas e evitadas. Será que estes pastores espertalhões também divulgarão estes conceitos aquí? Há espaço, desde o momento em que grande parte dos pastores hoje responsabilizam os demônios por tudo, o que é claro sincretismo religioso.
Crianças Bruxas: Acusadas em Nome de Jesus - legendado
O clímax do sincretismo; resultado de um cristianismo sem conhecimento, sem compaixão, afundado em uma mistura que constrói cristãos amedrontados e paranóicos, sempre dependentes de "ungidos" de Deus para livrá-los do poder do diabo que está em toda parte.
Pastores que enriquecem às custas de gente ignorante e humilde, pois alegam possuir o poder de libertar do mal, mas só se forem recompensados financeiramente o farão..
São os piores feiticeiros.