Fui para testemunhar a alegria do Pr Edson e de seus familiares. Foi uma experiência muito especial.
Tivemos momentos marcantes; o Bispo Paulo Lockman trouxe uma palavra muito inspiradora para todos nós; seu foco foi a aplicação da teologia na vida, como instrumento para mudança, e não para a vaidade pessoal.
Foi bem rever o professor Uriel, uma pessoa tão especial, que realmente fez da educação um comovente sacerdócio. O professor Marcelo Carneiro, sempre tão simpático, orando como quem via o invísivel, conduziu a todos para a presença de Deus; brados de entusiasmo e devoção cortaram o silêncio da solenidade neste momento. Nelson Marriel, impecável em traje sacerdotal, distribuia sorrisos e segredos bem-humorados nos ouvidos dos formandos que o cumprimentavam; na oportunidade para falar, citou um poema, como já lhe é característico.
Também muito emocionante foi a pregação apaixonada do pastor-professor Waldemar. Com suas barbas longas, toga pastoral cobrindo seu corpo e com o olhar radiante e luminoso, parecia ter emergido do passado, dos tempos das catacumbas, dos pais da Igreja, cantando e pregando sobre o amor de Deus, que ele tão bem refletiu. Foi um destes momentos na vida que eu me sinto especialmente privilegiado por ter vivido. No final de tudo, fui cumprimentá-lo, na certeza de estar apertando as mãos de um profeta para os profetas.
Foi muito bem estar no Bennett neste dia. Ver a alegria de todos e os sonhos desenhados em cada face. Memórias que servirão de consolo no futuro em meio às dores, perseguições e aflições do ministério e da vida.
Parabéns pr. Edson.
Luciano Oliveira
4 comentários:
Querido irmão Luciano, ficamos emocionados pelas suas palavras. Realmente foi marcante, momentos preciosos na presença de Deus. Muito obrigado pelo carinho, que Deus continue abençoando sua vida e de sua família.
Pr. Edson.
.
À paz.. saudações a todos(as) !?
Perdão. Aproveitando o ensejo para desejar a Paz do Senhor ao Mano Marriel e, demais conhecidos a seguir, obedecendo a ordem de citação na presente postagem, coincidentemente alfabética, Edson, Paulo Lockman, Uriel e Waldemar.
Mui grato.
Flávio Bennett
"The Lord bless thee and keep thee..." - Nm 6.
.
Postar um comentário